Anna Magdalena Kokits nasceu em Viena em 1988. Teve a sua primeira aula de piano aos quatro anos de idade, e poucos anos mais tarde encontrou em Alejandro Geberovich (*Buenos Aires, 1948) o seu professor ideal e mentor, com quem viria a concluir os seus estudos no Vienna Conservatorium – Private University em 2013.
Tendo sido galardoada com vários prémios em concursos nacionais e internacionais, rapidamente chamou as atenções, tendo tido as suas primeiras atuações a solo com orquestras como a Tonkünstler Orchester Niederösterreich e a Moscow Virtuosos antes de completar 20 anos de idade. Para além de desenvolver a sua carreira a solo, que tem feito dela presença frequente e popular em festivais por toda a Europa, Anna Magdalena fez da música de câmara uma das suas áreas de atividade principais: De 2007 a 2014, formou um duo com o violoncelista Alexander Gebert, atuando em algumas das salas mais importantes na Europa e não só, e gravou sonatas de Hans Gál, Ernst Toch, Erich Zeisl e Karl Weigl. Alguns outros músicos de renome com quem tocou incluem Dimitri Ashkenazy, Alexey Stadler, Christoph Koncz, Eduard Brunner, Chen Halevi, Lars Wouters van den Oudenweijer, Herbert Kefer, o Bennewitz Quartet, entre outros.
Anna Magdalena Kokits dedica grande parte do seu tempo à música contemporânea, e tem colaborado de perto com compositores como Richard Dünser, Tomasz Skweres, Helmut Schmidinger, Thomas Larcher, Christoph Renhart, Manuela Kerer e Lukas Haselböck. Além disso, está particularmente interessada na redescoberta de repertórios menos conhecidos ou esquecidos: o CD que gravou de obras para piano a solo de Ernst Toch (1887-1964) foi lançado pela editora Capriccio em junho de 2017.
Anna Magdalena Kokits tem atuado como solista e intérprete de música de câmara em grandes salas de concertos em inúmeros países europeus, na Ásia, África, América do Norte e Médio Oriente, frequentemente combinando as suas digressões em concerto com a realização de masterclasses para jovens músicos.
Algumas das suas atuações mais recentes incluem concertos com a Orquestra Filarmónica do Qatar em Doha e com Gidon Kremer na Letónia.