Tara Bouman, virtuosa do clarinete, e Markus Stockhausen, excecional trompetista e músico versátil, atuam em dueto sob o nome Moving Sounds desde 2002.
O seu repertório inclui composições de ambos os artistas, assim como peças de improvisação e, acima de tudo, intuitive music. O seu programa é decidido de forma espontânea e de acordo com as qualidades acústicas do espaço em que tocam, a hora e as pessoas presentes. As peças são anunciadas durante o concerto. Transportam o seu público numa viagem musical de descoberta.
O vasto espetro de experiência de som criado pelo MOVING SOUNDS – que vai de uma profundidade fortemente enraizada e que é transmitida através de zunidos e sons sibilantes, a uma excentricidade transbordante – é altamente apreciado, quer por críticos de música, quer pelo público. Entusiastas de música com gostos diferentes apreciam estas atuações e deixam-se transportar para novos mundos de som.
O MOVING SOUNDS já deu inúmeros concertos em Itália, Suíça, Inglaterra, Noruega, Países Baixos, França, Espanha, Roménia, Bulgária, Hungria, Israel, Rússia, EUA, Chile e, sobretudo, na Alemanha. Tara e Markus preferem tocar em locais com qualidades de acústica especial, como é o caso de igrejas ou museus onde as qualidades extraordinárias dos sons deste duo de instrumentos de sopro podem manifestar-se de forma exímia.
Musica Sacra – Descreve na perfeição a música interpretada de forma intuitiva por Tara Bouman e Markus Stockhausen. Antes do concerto, os músicos procuram livrar-se das preocupações e problemas do mundo, e deste modo tornar-se recetivos aos sons que queiram nascer desse momento.
A intimidade da Musica Sacra faz com que os espetadores sintam que, através da sua presença, também contribuem para a sua criação.
Nada é criado ao acaso: em vez disso, surge espaço, profundidade e pureza.
É possível sentir um anseio na música, uma chamada e aplausos, conversas, gritos até que os sons se unem no silêncio.