Tara Bouman

Tara Bouman estudou clarinete clássico nos Países Baixos, tendo atuado em concertos pela Europa, Chile, México e Estados Unidos – inicialmente no campo da chamada música moderna, até ser encorajada a improvisar quando iniciou a sua colaboração com Markus Stockhausen. Desde então, tem-se concentrado na prática de “música intuitiva”.

Em colaboração com a Deutschland Radio, a editora Aktivraum de Colónia publicou o seu primeiro CD em 2003: CONTEMPORARY. Em 2002 começou a tocar em conjunto com Markus Stockhausen (trompete, flugelhorn) no duo Moving Sounds. Em 2004, o duo lançou THINKING ABOUT, o seu primeiro CD; RITUAL, de 2015, é o segundo CD lançado pelo Moving Sounds. Outros CD’s de Tara: SYMPHONIC COLOURS e SPACES AND SPHERES (2009), e ETERNAL VOYAGE em 2010.

Tara Bouman gosta de tocar em espaços grandes, de acústica excelente, ideais para a propagação de sons dos instrumentos de sopro. Não é possível atribuir um rótulo à sua música – a sua intenção é tocar música que seja pura, música que toque a alma. A música revela-se e desenvolve-se no próprio momento em que é tocada. Deste modo fica ligada ao local em que é tocada e às pessoas presentes.

Tara também dá aulas de Iyengar Yoga.